sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aprendendo Hiragana 1

Oi, pessoal, vamos aprender o hiragana???

Hoje venho aqui passar uma liçãozinha básica de Nihongo ( Língua Japonesa) para vocês.
Mais antes vamos combinar uma coisa, se você realmente quer aprender Nihongo, você precisa se dedicar, okay?? não adianta ver o hiragana só uma vez no site, você tem que escrever, memorizar, e praticar muito, dessa forma você irá se acostumar com os símbolos e irá utiliza-los como se fosse o nosso ABCD.

No começo pode parecer um bicho de sete cabeças, mais não é. Escreva o hiragana, se errar apague e refaça, tenha paciência, aprender o hiragana é como se você estivesse aprendendo a escrever dinovo lá no primario, lembra?? Então, vamos começar???

Abaixo segue imagens com as lições e vídeos esinando o modo de escrever:

Clique na imagem para ampliar.



Se quiser imprimir as paginas para melhorar os estudos fiquem avontade. Nos quadros em branco, vocês podem continuar fazendo o exércicio.





Mais se não quiserem imprimir os exércicios, vocês mesmo podem escrever em um caderno ^.^











Pratique o exercício.

Pratique muito os exércicios para poder aprender de verdade. Na próxima postagem, eu colocarei mais exércicios e vídeos continuando da parte de onde paramos no "NE" em diante. Mais se já quiser ir pradicando os demais que faltaram, você pode, porque nas paginas mostram passo a passo de onde deve começar.

Boa Aula e Ganbatte Kudasai (esforce-se por favor) ^.^

3 comentários:

Beatriz disse...

tenho trauma disso, comofaz? -__-
qndo eu fazia curso de japonês, demorei um mês pra decorar isso descentemente, mas qndo comecei decorar o katakana, fui desdecorando o outro x__x
até q saí do curso o/ bjos ;*

Andressa Cordeiro disse...

Aiinn que pena, vc tem que tentar aprender e não decorar, pq sempre esquecemos o que decoramos, mais o que aprendemos não ^.^ Não esqueço porque eu já aprendi, e pra vc aprender, voê tem que se esforçar praticando bastante como se fosse nosso alfabeto normal, porque ele você aprender não decorou ^.^

Marcelo Augusto disse...

Iniciei meu aprendizado em nihongo. Estou aprendendo hiragana. De fato é treino mesmo, procurar escrever, escrever, escrever, escrever, até que se torne algo automático. Penso que é como aprender a digitar. No ínicio pensamos na letra e o dedo com o qual usaremos a letra. Mas com treino e aprendizado, digitar a letra é algo automático, já não pensamos mais nisso. Da mesma forma hiragana, o som (a, i, u, e, o, ka, ki, ku...) automaticamente se associa com o caractere (あ, い, う, え, お, か, き, く...) e logo se torna algo automático, como digitar. Aprender hiragana e kakatana é o básico, do básico, do básico do nihongo. Com esforço todos nós conseguimos ou conseguiremos!

Postar um comentário